-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Os Curtos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cabelo: Os Curtos

     Nesse calor tropical, os curtinhos estão sendo cada vez mais aderidos pelas mulheres. São charmosos e práticos!
     Está procurando o corte perfeito?

     - Pixies: bem curtinho, conhecido como joãozinho por lembrar um corte masculino. Combina com todo tipo de fio, e alonga o pescoço, consequentemente a altura, então pode ser evitado em mulheres muito altas. O pixie, como a franjinha, chama muita atenção para o rosto, então, se tiver o nariz muito grande, ou a boca carnuda, tudo isso fica mais percebível (essa palavra existe?).


     - Franja longa: cabelo não passa do ombro, mas a franja é quase do mesmo tamanho. Fica lindo enrolado e liso. Ele alonga o rosto, dando a impressão de mais magro. Se você tem um formato triangular, evite dividir a franja no meio. Fica bem legal em rostos muito redondos ou quadrados, pois dá a impressão de um rosto mais comprido.


     - No ombro: é muito comum esse corte de cabelo, desfiadinho com a franja jogada para os lados. É moderno e menos ousado, por não ir tão curto.


     Outros cortes legais: fofinho e charmoso, ousado e descolado, chique e diferente.



     Penteados que ficam lindos em cabelos curtos: prender a franja, seja com um twist, uma trança, dá aquele toque a mais que fica bem mais chamativo que em cabelo mais longos. 
     Usar tiaras também fica muito fofo e feminino. Mas também dá para fazer updos sim! Prender só a parte de cima com grampos fica uma graça!


     1. Divida a franja em 2 mechas, e vá torcendo, uma de cada vez, acrescentando um pouquinho de fio. Prenda com grampos (nesse caso, os super fofos galhos).

     2. Enrole o cabelo, pegue a parte de cima e vá puxando para trás, prendendo com grampos.

     3. Deixe reservado a parte mais de cima do cabelo. Com o resto, faça um rabo médio e esconda o elástico com uma mecha enrolada em seu torno e presa com um grampinho. Desfie o topo do cabelo, reservado, e puxe para trás, ajeitando até ficar a gosto, prenda com grampos perto do elástico. Pegue as pontas do rabo, enrole com a ajuda do dedo para dentro, e esconda abaixo da cabeça.

     4. Com a ajuda de grampos e spray de cabelo fixador, vá pegando mechas e prendendo atrás.

     5. Comece pela franja e a divida em 3 mechas. Faça uma trança embutida, mas só pegue cabelo do topo. Vá até a metade da cabeça e prenda com um grampo, esconda o grampo com o cabelo.

     6. Pegue várias mechinhas de cabelo, torça de leve e prenda atrás, se o cabelo não for tão curto, pegue o fios que ficaram pendurados e faça mini coques com cada mecha, prendendo com grampos. Em uma mecha você pode fazer uma trança para dar o detalhe. Faça isso até todo o cabelo estiver preso atrás.



Vocês tem cabelos curtos? Teriam coragem de cortar? 
Eu já tive quando pequena, mas agora estou deixando crescer, hehe.

✄  ✄  ✄

Post programado para as(os) leitoras(es) que estudam à tarde.






6 comentários:

  1. Te indiquei para um meme no meu blog! http://seuinverno.blogspot.com.br/2013/02/meme-selinho-de-indicacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por indicar!
      Já fiz esse meme ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu cortei meu cabelo recentemente e minha maior dificuldade é fazer penteados, não tenho muita "habilidade" pra isso kkk e ai acabo que fico só com o cabelo solto mesmo. Mas com o tempo eu aprendo (;

    http://agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais treino. Você vai conseguir, haha ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Amei o tutorial! Queria há milênios cortar meu cabelo curtinho como o da Anne Hathaway. Não vou fazer isso agora, não por falta de coragem, mas porque tenho complexo com a minha orelha (preciso trabalhar nisso hehe), mas eu também não sabia se ficaria legal ou não por causa do meu tipo de rosto.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no geral os curtinhos ficam legais em todos os tipos, mas depende do curtinho né? Eu posso fazer um post sobre isso :)
      O da Anne não fica tão com com rostos redondos ou bochechudinhos pela franja, que vai "amassar" mais o rosto, sabe?
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥