-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Dicas para os cabelos crescerem fortes + Produtos

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cabelo: Dicas para os cabelos crescerem fortes + Produtos

     Olá apaixonadas por cabelo!

     Quero contar um pouco a minha experiência em deixar o cabelo crescer. Vou dar dicas de como fazê-lo crescer mais rápido e forte, também dicas de produtos que adoro!

9 natural remedies to make your hair grow faster .....Let your hair grow  

     Para um cabelo mais saudável:

- Evite usar calor (chapinha, secador, babyliss...), eles podem estragar os fios. Se for mesmo necessário (em ocasiões especiais) nunca esqueça de passar o protetor térmico.


- Não durma de cabelo molhado! É a mesma regra da maquiagem, "não durma de maquiagem". Se você se deitar com o cabelo molhado, o travesseiro abafa o couro cabeludo, podendo criar caspa e mofo, o que não é nada saudável. Então, tome banho cedo (ou lave o cabelo de manhã), e quando não der, seque o cabelo antes de ir para cama.

- No banho: a quantidade de shampoo e condicionador varia entre os comprimentos dos fios, mas nunca passe demais e sempre enxágue bem. Não coce o couro cabeludo com as unhas, massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Com o condicionador, a minha dica é: colocar na palma da mão, espalhar entre as suas mãos, com um lado, ir passando/amassando de leve só nas pontinhas do cabelo, depois, com o resto, passar no comprimento. Não massageie o condicionador no couro cabeludo, só se o produto informar isso nas instruções (o que pode ter em produtos anti-caspa).

- Na hora de secar: não bagunce o cabelo todo e não esfregue a toalha no cabelo (pode quebrar os fios!), pegue a toalha e aperte o comprimento, isso irá fazer com que a toalha absorva a água sem criar um estrago e embaraçar mais ainda seu cabelo. Você pode até enrolar a toalha na cabeça, mas sugiro que não fique horas assim, porque, pelo mesmo motivo do travesseiro, pode abafar o ar.

Voluminous Hair Tip: Sandwich  towel around a small bunch of hair and squeeze to absorb water and rough up the cuticle     Always comb your hair with a wide tooth comb. LISTEN TO ME PEOPLE! I'm a cosmetologist for a reason

- Na hora de pentear: cuidado com o pente! Os cabelos, molhados, são bem mais sensíveis, e tendem a cair e quebrar. Para isso, você pode antes usar um creme de pentear, para desfazer os nós, e depois começar a pentear (de preferência com aqueles pentes finos com dentes largos) sempre pelas pontas. Depois de mais seca, você pode pentear com a sua escova.

- Evite amarrar muito o seu cabelo: o elástico pode puxar os fios, arrancá-los e quebrá-los! Prefira os grampos e piranhas.



- Evite ficar escovando ou mexendo e penteando seu cabelo o tempo todo
.
- Não é muito bom: colorir, tingir, fazer químicas no cabelo.

- Corte os fios 'mortos' (que não conseguem mais ser saudáveis), normalmente estão mais ressecados, com pontas duplas e nheca nheca nheca. Corte você mesma só as pontinhas ou vá para o cabeleireiro, mesmo que perca alguns centímetros, a recompensa é maior.

Would you like to learn how to cut hair at home by yourself? Read this great article in the page and watch the related video tutorials about how to cut hair. Really informative, do not miss.

- Sobre: "Lave um dia sim outro não", não é verdade. Depende muito do tipo de cabelo. Você pode perguntar para um profissional. Lavar muito pode tirar o óleo natural, deixando o cabelo seco, ou no caso do oleoso, fazer produzir mais 'óleo' ainda. Não esqueça que existe os dry shampoos (jatos secos que shampoo).

- Uma dica: lavar o cabelo com água quase fria. A temperatura fria fazem com que tudo "grude mais" (estou simplificando a explicação), e por isso, os fios ficam mais firmes e macios.

- Tem vários produtos que melhoram a saúde dos fios: óleos de macadâmia, máscaras, hidratação... mas como não uso isso, não vou falar sobre.

- Os fios crescem em média, +-1cm por mês, então não queira um milagre, ou compre uma extensão.

     Estou deixando crescer desde o ano passado, e em 4 meses, já cresceu uns 5 cm.

     Produtos que eu gosto:


- Shampoo Baby Johnsons: adoro para tirar bem a sujeira do cabelo, além que não irritar e ter um cheiro delicioso, deixa o cabelo bem soltinho e limpo. Adoro também para lavar pincéis de maquiagem.

- Elseve Arginina Resist X3: Amei os produtos, em especial o condicionador. Salvou totalmente meu cabelos dos dias de praia.

- Garnier Fructis Limpo e Leve: como diz o nome.


4 comentários:

  1. Ótimas dicas, gostei muito do post!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas *-* tenho entrado no seu blog todos os dias

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥