-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: VAA 2013: Como se organizar nas aulas

sábado, 5 de janeiro de 2013

VAA 2013: Como se organizar nas aulas

     Muito atrapalhada? Esquece que tem lição de casa? E as pesquisas? E as anotações no caderno então!? Se você não sabe como se organizar para ir bem nas matérias, esse post é dedicado à você, hahaha.

     Eu sempre fui bem na escola, notas boas e tal, mas organização não é a minha praia, e ano passado por exemplo, perdi muitas folhas com anotações importantes, o que me deu um trabalho para conseguir tudo de novo. Então meio que fiz o post para mim mesma também ☺.

     Lá vão as dicas:

     - Se você usa fichário/pasta: cuidado para não perder as folhas! Para não ficar muito lotado e pesado com matérias antigas, compre uma pasta (que tal a sanfona?) para deixar tudo organizado em casa.

     - Se você usa caderno: não divida matérias sem relação, pois pode te deixar confusa. Ter um caderno para cada matéria é o ideal, o problema é o peso... Não esqueça de escrever a matéria na capa.



     - Anotações: além de anotar tudo que o professor passa na lousa (não querida, não é enfeite), anote as observações que ele fala. Se ele ficar focando ou falando muito sobre um assunto, fique esperta, pode cair em prova.
     Nunca esqueça de colocar as datas (tanto histórias quanto o dia de hoje)! É importante para se localizar. Sugiro não deixar tudo muito colorido, atrapalha o foco. Eu faço título e subtítulos de uma cor colorida e o resto de preto ou azul. Se tiver alguma informação muito importante, nada que um marca-texto não resolva. Anotações sobre o que o professor fala, costumo fazer à lápis, para diferenciar com o da lousa.


     - O básico: preste atenção nas aulas. É assim que funciona: se você não presta atenção, a aula é super chata e você simplesmente não entende nada, se você presta, as coisas começam a fazer sentido e a aula fica mais interessante. Não esqueça de tirar as dúvidas. Tem tanta vergonha assim? Pergunte para um amigo nerd (hahaha, não, você precisa tomar coragem).

     - A mochila/bolsa: isso também é importante. Leve uma mochila que tenha vários compartimentos para você se organizar, não deixe tudo jogado e espalhado.





     - Pastas: quando você recebe tarefas, pesquisas, textos, provas, deixe-as organizadas numa pasta na mochila, e de pouco em pouco vá tirando as antigas e colocando na pasta que deixa em casa.

     - Agenda: você é daquelas que consegue manter uma? Hahaha. É bom ter uma agenda para anotar as lições de casa, trabalhos e datas de entrega. Também dias de prova, matéria que vai cair e outras coisas.


     Acho que é basicamente isso que eu sugiro! Alguém tem mais dicas que funcionam? Haha, deixem nos comentários, e boa sorte ☼


PS: Estudar é legal.

6 comentários:

  1. Então, todo começo de ano eu falo ''Eu vou ser organizada, tirar notas boas e tal'' Esse ano vou ser organizada porque eu vou usar fichário que o colégio vai entregar por causa dos módulos que eu vou comprar como se fosse livros, e ainda tenho planos de comprar a pasta sanfonada por causa que toda unidade quero guardar o que eu já usei. Em relação a mochila eu acho que não vou usar mais desse modelo e sim tipo bolsa porque eu só vou levar o caderno e o estojo! Então fica tipo MUITO FÁCIL

    saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, legal Brenna!

      Como eu carrego mais coisa, uso mochila mesmo, mas estou pensando em bolsa porque pretendo diminuir as coisas...
      A pasta sanfonada é boa mesmo :)

      Beijos

      Excluir
  2. amei o post!! ajudo bastante. e que mochilas sao essa?!? QUERO TODASSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, peguei as fotos da internet mesmo.
      Mas como deu para ver, a primeira é da Jansport, e as outras, tem modelos parecidos na Renner, Topshop e em outras lojas de bolsas ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post! O que eu faço é: Agenda. Pra mim é a melhor e pior coisa. Porque é muito boa, por exemplo, eu anoto coisas de escola, coisas que eu tenho que fazer, compromissos como médico, exames e etc, daí não dá pra esquecer de nada! Eu comprei 2 cadernos de 10 materias, um é pra exatas e o outro pra humanas, eu achei que ficou bem mais organizado assim, até porque tem umas matérias que eu reservo duas matérias, porque escreve mais. Eu uso pasta normal na mochila, e em casa tenho a sanfonada, para ir colocando as folhas velhas... Mas acho que é isso. O básico é prestar atenção na aula, não deixar de perguntar o que você tem dúvida e estudar em casa. Pelo menos é o que eu faço! Haha

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥