-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Música: Violão + Tabs

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Música: Violão + Tabs

     Olaaaaá!
     Eu adoro tocar piano, mas esses dias estou obcecada em treinar violão. Ainda não tenho o meu, mas já escolhi os nomes HAHA! Então vim fazer um post rápiden sobre isso.



     Comecei bem do básico, com um Yamaha antigo, CG-120A (não é meu), tocando a escala, aprendendo a ler tabs (porque já sei ler partitura), aprendendo e decorando uns acordes (não sei todos ainda).
     A minha música "do momento" é Country Roads, de John Denver. Isso porque eu vi essa música em um filme-anime japonês, lindo por sinal (para quem gosta, recomendo), chamado Mimi wo Sumaseba e amei!
     Olha a música:


     A tab para essa música nem é tão complicado, achamos aqui. Mas tem um site bem legal chamado Songsterr, onde você encontra de várias músicas. E tem aquela coisa que toca junto com você. Lá que eu achei a We Are Never Ever Getting Back Together, da Taylor, mas achei meio repeteco.

     Se souberem de um site legal que disponibiliza tabs do jeito desse da Taylor, comentem abaixo por favor!



20 comentários:

  1. Eu amo essa música do John Denver. E como toco violão, hoje mesmo já vou tentar aprender ela \o/
    Adorei seu blog!!
    Beijos, Isa.

    htpp://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! É muito boa de tocar...
      Obrigada, Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho tão lindo quem toca violão!! Eu não sei, mas gostaria de aprender :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conhece alguém que toca, é só pedir ajuda no básico. Aí você aprende treinando mesmo :)

      Beijos

      Excluir
  3. Me ensina a tocar piano?! *--* hohoho
    Amo piano,quero muito aprender a tocar(quem sabe no futuro),e super curto violão também.Adoro música,tudo de bom.
    Gostei muito do Blog,um Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Essa música é muito bonita. Amei conhecer o seu blog.

    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a fazer aulas de violão, mas logo parei porque não tinha paciência HSUHAUSHAU
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  6. woooow, sou apaixonada por piano e amo violao
    Mas nao sei tocar rs'
    amei seu post, super beijosssss - Anne.


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seu blog é o máximo!! *-* Conheci pelo Depois dos quinze e acho que já li tipo uns mil posts seu haha Sempre tive vontade de fazer um blog com uma amiga minha (até criamos o blogspot mas ainda não postamos nada) e o seu blog me motivou muito acho que por você ter os mesmos gostos que eu. Como eu ainda tenho muitas dúvidas por que eu nao entendo nada sobre a configuração e o layout do blogspot, alguns dos seus post me ajudaram (sobre a margem das fotos e o ícone), queria que você postasse mais coisas desse tipo e indicações de animes tambem, obrigadaa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Obrigada <3
      Não entendo tanto de computação, mas tudo que eu fizer no blog, posto para vocês!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Morro de vontade de aprender tocar violão, acho lindo e até já tentei tocar com o do meu melhor amigo, mas não saiu nadinha. :( hahahahahhaha Acho lindo quem sabe tocar!
    Beijos Pa!

    ResponderExcluir
  9. Acho extremamente lindo gente que tem habilidade p tocar violão...Morro de vontade de aprender a tocar mas ao mesmo tempo a preguiça é grande..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a preguicinha de lado que vale a pena! HEUEHUE
      Beijos

      Excluir
  10. Eu quero muito aprender tocar (:
    É tão lindo *-*
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥