-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Entre-linhas: Todo mundo precisa sentir saudades

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Entre-linhas: Todo mundo precisa sentir saudades


Acordei com vontade de ser mais forte. De ser mais esforçada, de ser mais bela e mais calma. É que eu estou apaixonada. Apaixonada por mim. Por tudo que eu tenho, por tudo que eu faço. E não pense que eu estou mais segura. Estou cheia de medos também. Tudo está meio confuso, que eu tenho medo de me perder. 
Estou esperando também. Esperando resultados. Quem gosta de esperar? 
Estou esquecendo também. Dizendo e declarando pra todo mundo que eu não sinto mais nada. Estou convencendo a todos que eu já superei. E vou continuar assim, até que eu consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo. Eu. 
Estou ouvindo também. Ouvindo minha música indie preferida. Ouvindo melhor as pessoas, aguçando mais meus sentidos. Estou pensando. Pensando mais. Até no amor eu estou pensando mais. Cansei de sufocá-lo. Estou pensando no amor da minha família, dos meus amigos, das minhas coisas. Hoje, esse é o principal amor em mim. É o mais bonito. E é essa certeza que não vai me amargar. Eu quero intensidade, cansei das metadinhas, das migalhas. 
Quero um desabafo. Quero ser um poema em movimento.


Também estou pensando na saudade. Na saudade que passou silenciosa como eu ao lado dele, e parou meio metro antes de seu último passo. É que eu e ela ficamos cansadas. Cansadas de sermos ansiosas. Cansadas de sentir aquele ódio, aquela raiva, aquele carinho. E agora, nós duas só sentimos desprezo. Mas a saudade me mostrou algumas coisas. Me colocou lágrimas no rosto também. Por causa dela eu acordei, eu estou mais forte, mais esforçada, mais bela, mais convincente, mais pensativa, mais calma. Por causa dessa saudade é que eu estou escrevendo esse texto. E não importa o que vai acontecer daqui pra frente, uma lição foi aprendida. E se não der, a gente tenta, a gente inventa. 
Afinal, do que todo mundo precisa é sentir saudades.


- Katiuska Pellegrini, Instantes antes

Obrigada por enviar seu texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥