-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Anéis da vovó (com botões)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIY: Anéis da vovó (com botões)

     Oê! Estava fuçando a gaveta de costura e achei uns botões antigos... plim! Ideias a mil, HUAHUAH


     O que precisa? Only botões, arames e alicates ☺


     Como a maioria dos botões tem ou os quatro/dois furos, ou um furão embaixo, vou mostrar como faz nos dois.

     Os que tem furinhos são mais relax. É só dar uma enrolada com o arame e esconder uma das pontinhas dentro de um buraco. Vai sobrar um fio compridinho de arame de outro lado.


     Usando algum molde (eu usei uma caneta grossa), você envolve o arame, ida e volta, olha:


     Dá uma enrolada, corta com alicate e lixa a pontinha se estiver pinicando.



     Óia que fofura. Fica bem vintage dependendo do botão, nhóim


     Agora com o outro tipo de botão.

     Você pode começar enrolando o arame, na metade, para ficar firme e não deslizar.


     Dá as voltinhas básicas no molde, junta as pontinhas, torce, e esconde.


TCHANANS!



Améi o estilo 'antigo' que o anel dá, quem curtiu?


♥ ☎ ♥













6 comentários:

  1. Hey nice blog here! Visit mine and let me know what you think, maybe we could follow each other!
    XOXO
    Ylenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Ylenia!
      You should smile more in your photos, but i like your looks!
      xo

      Excluir
  2. Vou fazer! Será que cortando o pezinho do botão e colando uma base pra anel rola?
    :*
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo sim!
      Já fiz isso também, só que estou sem a cola e o anel com base, então pensei nesse jeito, com os materiais que eu tenho.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não sou muito de usar anéis, apesar de gostar.
    Adoro estes da avó, são super giros. Tenho de arranjar um!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥