-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: As Vantagens de ser Invisível

domingo, 27 de janeiro de 2013

As Vantagens de ser Invisível


     Com todo mundo falando bem de As Vantagens de ser Invisível nos blogs, no Youtube, nas redes sociais, acabei comprando o livro cuja sinopse da contracapa me chamou a atenção.

     “A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.”


     Na orelha do livro, há mais informações sobre o assunto, mas resolvi eu mesma dizer o que achei.

     É bem diferente o jeito de esse livro contar a história. Você não sabe onde Charlie mora e nem para quem escreve, mas o livro todo conta sua história de mudanças por meio de cartas a um “Querido amigo”.
     Um garoto de 15 anos que começa a virar adulto. Um garoto confuso, sensível e diferente. Que encontra amigos que o entendem. Que entra numa vida de “sexo, drogas e rock ‘n’ roll”.


     Achei o livro bem interessante, porque você acaba numa bolha, onde as únicas que você sabe, é o que ele escreve nas cartas. Ele se abre com o amigo, e você sabe dos sentimentos mais profundos de Charlie. Charlie é um garoto especial, que se tornou muito e mais querido a cada página.
     O livro é bem diferente dos que eu já li, pode até lembrar um diário, mas é bem mais íntimo. E acho que foi isso que atraiu tantos leitores.
     Porque “o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito”. E é isso que você se sente ao ouvir a história de Charlie, infinito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥