-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Na net: Como tirar borda/margem da imagem dos posts

sábado, 29 de dezembro de 2012

Na net: Como tirar borda/margem da imagem dos posts

     Esses dias fiquei pesquisando como fazer isso, porque as vezes irrita essas margens nas fotos. A maioria dos tutoriais falava para procurar por tais termos, mas cada blog é diferente, pelo menos o meu.
     Então, vim mostrar como eu fiz.

     Primeiro vá em Modelo > Editar HTML > Ctrl + F
     Procure por:

 post 

     Então, vá indo a cada palavra achada, até chegar nos htmls relacionados à imagem, pode ter termos como "Image" ou "img", e lá você vai encontrar algo parecido com:


 -moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .5);         
  -webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .5);    
  -goog-ms-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .5); 
  box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .5);                 

     Cheio de números entre parênteses, nele estão as margens, sombra, das imagens dos posts. Para tirá-los é só substituir o número colorido (cada template em o seu) por 0:


-moz-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);         
  -webkit-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);   
  -goog-ms-box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);
  box-shadow: 1px 1px 5px rgba(0, 0, 0, .0);                

     Clique em Salvar Modelo, e não saia da página!

     Vá em outra janela e carregue seu blog, deu certo? Feche o editor de html.
     Não deu? Digite os números de volta, salve e tente encontrar os códigos certos.

     Tem vários tutoriais na internet, só que todos falavam para encontrar termos tais, que não tinham nos meus códigos, esse é um jeito mais demorado, mas que deu certo para mim. Quis compartilhar com vocês.

6 comentários:

  1. O ÚNICO Blog competente que fez eu conseguir tirar as bordas! MUITO OBRIGADA Paola!!

    ResponderExcluir
  2. Seu tutorial foi o único que eu consegui usar :)
    Valeu !
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado,você me ajudou bastante,procurei muitos tutoriais no youtube,no Google e não achei até que cheguei até o seu e consegui... agradeçida

    VISITE O MEU BLOG: http://realcedogloos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O único que funcionou comigo! Parabéns
    www.voceelouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tu é um máximo!! Muito obrigada por esse post. Passei horas procurando algo que me ajudasse e tu foi a única!!

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. conseguii \o? brigada mas queria saber uma coisa tipo fico um alinhamento onde tinha a borda. como tiro ele?

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥