-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Materiais para Iniciantes

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lápis e Papel: Materiais para Iniciantes

     Também sou uma iniciante tá? Booow ✌

     O que você precisa para começar a rascunhar desenhos incríveis?

     Eu considero muito importante ter:
     - lápis (de preferência os mais macios 6B que são fáceis de borrar), borracha (bem macia de preferência, haha);
     - borracha fina (para apagar as pequenas coisas sem ter que apagar o desenho todo);
     - apoio (eu uso aquelas pranchetas de madeira, são lisas e não sujam a mesa);
     - papéis rascunho (para rascunhar, não vale a pena gastar papéis canson né?);
     - um dedo ou um cotonete (para ajudar a esfumar).

Olha lá meu unicórnio lindo (sim, eu amo unicórnios, e pandas)!

     O bloco rosinha é o meu bloco rascunho, a prancheta em baixo, um cotonete grafitado, borrachas (porta borracha da Pentel) e lápis (Faber-Castell 6B). Só deixei aparecer a pontinha do notebook para mostrar de onde eu tiro inspirações e ideias (depois faço um post inteiro sobre isso).

     Esqueci de alguma coisa? Bom, para colorir tem as tintas e lápis coloridos, mas esse é outro assunto para um outro post né?

     Beijinhos de grafite, sqn, té mais ✎


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥