-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Saúde: Sou uma Chocólatra!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Saúde: Sou uma Chocólatra!

     Tenho uma confissão a fazer... sou uma chocólatra!


Chocolate Lover

     É terrível pois eu sou apaixonada por chocolate e quando começo a comer, não paro :(
     Aí tem as espinhas, as gordurinhas... O que eu posso fazer?

     Tem pequenas coisinhas que você pode fazer para tentar melhor sua situação:

     - Beba água, coma vegetais e frutas para equilibrar a gordura no corpo.
     - Um quadradinho por dia. Se você é muito viciada, e come todo dia, que tal um quadradinho só? Você precisa forçar e não vale ficar pedindo bis, você vai poder comer no próximo dia! E não exagerando, comer chocolate até faz bem a saúde! (Quer saber mais?)
     - Opte pelo chocolate amargo, com maior teor de cacau. Se acha amargo demais, melhor o meio amargo que o ao leite, trufados, branco e crocantes. Vai a dica, porque é uma delícia chocolate amargo e menos gorduroso ;)
     - Não invente de fazer as dietas malucas de "1 semana sem chocolate" porque, acredite, quando passar essa semana, você vai comer mais chocolate que comeria nessa "1 semana". Isso vai te deixar ansiosa e tudo mais, então não trate o chocolate como prêmio. Nesse caso, até é melhor comer frequentemente quantidades pequenas. A recomendação é de 30g por dia.
     - Monte uma rotina, para não comer o chocolate toda hora, e defina a quantidade. Que tal um quadradinho por dia, chegando ao lanchinho da tarde?
     - Não leve chocolate de lanche para o trabalho/escola, prefira sanduíches e frutas, assim, ocupando os horários de comer com outros alimentos, tem menos espaço para o pobre chocolate na sua refeição.
     - Mas não dê a louca e pare de comer chocolate, pois, na medida certa, e com o chocolate certo (alto teor de cacau), o chocolate é um aliado da vida. Ajuda o coração, te dá energia e você fica mais feliz!

     - Uma dica aleatória que funciona comigo: eu ficava no Tumblr e como seguia um de comida, sempre, sempreee tinha fotos de chocolates, bolos, bombons e delícias, eu ia vendo e ficava encantada, mas não é que a vontade de comer sumia? Não sei se enjoava de ver ou o que. Mas com, deixa pra lá. LOL

chocolate

Também vou tentar seguir todas essas dicas, vamos lá estamos juntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥