-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Edições: Fairytales

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Edições: Fairytales

     Mais um tutorial de edição de fotos! O tema de hoje é Conto de Fadas.
     A gente vai usar, além do Photoscape, alguma imagem de efeito Bokeh, você escolhe: aqui? Pode salvar no PC, ou só copiar.


     Passos:
- Abrir a imagem (hahahihihoho)
- Negativo > Avivar - baixo > Negativo
- Brilho, Cor > Brilho - médio > Aprofundar - baixo
- Auto nível - baixo
- Avivar - baixo
- Negativo > Afina -3 > Negativo
- Filtros > Efeito Filme > Velvia - baixo
- Objeto > Fotografia > Foto do Clipboard (se você copiou a imagem Bokeh da net) ou Foto (se você salvou no PC)
- Clique na imagem Bokeh 2 vezes e ajuste a opacidade para64 (mínima) > Foto + Objetos > OK
- Cortar (tire o "excesso" de imagem)
- Brilho, Cor (clique) > Saturação - 5 > Gamma Brilho - 1.20 > Contraste - 5 > Matriz - 5 > Brilho - 10
- Avivar (clique) > Modo Brilho > Nível 30% > Desfoque - 0,5 > Contraste - 0
- Afina - 3 > Negativo
- Filtros > Efeito Filme > Processo Cruzado - baixo
- Negativo

     Tcharans, o efeito é meio mágico, borrado, como um sonho, os brilhos do bokeh dão um ar mais encantador:





8 comentários:

  1. Me tira uma duvida? Qual é a função do negativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes ele muda a cor do efeito.
      Por exemplo, se fizer o avivar sem o negativo, fica mais claro, com o negativo, mas escuro. Dependendo da luz da foto, os efeitos ficam de uma certa cor, e se eu quero a "oposta" eu também uso o negativo antes de aplicá-lo. Acho que também fica mais "suave" no caso do afinar.
      Enfim, eu fui testando, e usando o negativo ficava mais próximo do que eu queria :)

      Espero ter ajudado, rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Ajudou sim! Muito obrigada. (:

      Excluir
    3. Ahhh.... E tente postar mais, sobre edições. Amo essas postagens. Sempre edito minhas fotos com os efeitos que você mostra.

      Excluir
  2. Oi Paola! fiquei encantada com teu post, estava louca atrás de um PAP (tutorial) pra editar fotos com esse efeito "conto de fadas". como não tenho o Photoscape, abri o programa online. Só que estou até agora procurando o tal do NEGATIVO!!!!
    Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Já escrevi aqui mas parece que sumiu.
    Paola por favor vc me explica o que é e onde eu encontro o tal "negativo"? Estou usando o Photoscape online e não estou achando. Amo esse estilo e vc foi a unica que mostrou o passo a passo. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guidha, eu nem sabia que tinha o programa online, haha.
      Pelo que vi, se for o photoscapeonline.com, o negativo fica no "Ajuste" > "Inverter"
      Beijos

      Excluir
  4. É Paola, fiquei decepcionada... Esse programa online não tem as ferramentas que vc diz, ou quem sabe eu sou mesmo uma "hahahihihoho"
    Não imaginas a vontade que tenho de aprender a fazer esse estilo, tenho feito um pouco no Lightroom, colocado umas lens flare no Ps nas não passo disso. INFELIZMENTE. Fiquei tão feliz quando vi tua foto com o efeito que eu sonho e ainda mais ter encontrado uma pessoa tão generosa a ponta de ensinar passo a passo... Fiquei triste mesmo! No momento estou com problemas no PC precisando trocar, pouco espaço pra baixar mais programas... Enfim. Mesmo assim quero te agradecer e te dar os parabéns por tua generosidade. Se quiser conhecer meu trabalho procure por mim no Face. Tenho uma fanpage de nome: PELO OLHAR DE GUIDHA CAPPELO. Ficarei feliz de te ver por lá. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥