-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Como fazer/DIY: Bracelete de Pérolas (contas)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como fazer/DIY: Bracelete de Pérolas (contas)

     Olá olá! Essa é a última pulseira do "post conjunto". Me avisem se gostam desse tipo de post! ;)

     Essa é a mais complicadinha... Mas dá pra fazer sim!

     Você precisa de:
     - Um fio de bordado colorido (barbante, lã...) de umas 10 voltas no pulso (emergência mode-on);
     - Contas (no caso, peroladas);
     - Duréx e tesoura;


     O primeiro passo é cortar um fio do comprimento de 2 voltas no pulso e encher de contas até dar meia volta no pulso. Usei a ajuda de uma agulha de bordado para passar as contas.


     Segurando as 2 pontas e deixando bem reto, você alinha a fileira de contas no centro do fio, e pega o que restou e posicione abaixo do primeiro fio:



     Dê um nó para começar e então você vai começar a envolver o fio nas contas, segurando-as no lugar, usando a mesma técnica de finalização do "Bracelete Ultra Simples" (aqui).


     Você repete o processo, invertendo a ordem, e envolvendo uma conta de cada vez até chegar ao fim.


     Então você dá um nó para segurar.


     Para melhor acabamento, você pode fazer um reforço, "costurando" os fios envolvidos, como eu fiz com a agulha. Eu passei dando voltas, como uma espiral
     Fui de um lado até o fim e comecei o outro lado até o começo, e finalizei com um nó, deixando nas pontas, um pedaço de fio também. (Deu pra entender? Rs)


     Nas pontas, eu fiz trancinhas normais e dei um nó no final cortando o restinho.


Esse é o fim o post, gostaram?


Na ordem da foto, esquerda -> direita:
Bracelete Espinha-de-Peixe, Corrente, Bracelete de Pérolas e Bracelete Ultra Fácil (criatividade mil)
Tutoriais aqui.









2 comentários:

  1. eu fiz ela com um pingente de coração fico fofo demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, pode mandar uma foto viu? Haha
      Bjs

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥