-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Penteados diferentes para se inspirar!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cabelo: Penteados diferentes para se inspirar!

O Pinterest é onde se reúnem as melhores fotos que você pode achar de penteados! As meninas são super criativas, e os penteados normalmente nem são tão difíceis de fazer...
Olhem umas para se inspirar + passo-a-passo:

     Esse é um coque muuuito bagunçado, com uma headband feita de trança embutida.
     Para fazer a trança, você começa pegando 3 mechichas de um canto da cabeça e vai trançando-as até chegar ao outro lado. Então você prende com 2 grampos cruzados em X. Para o coque, é só começar amarrando o cabelo como se você um rabo-de-cavalo, mas na última "virada", você puxa só metade do cabelo, deixando um puff. Agora é só ajeitar, dar umas puxadinhas, e você também pode arrumar/prender os fios soltos com mais grampos!

headband braid bun combo

     Esse também é bem legal! Mas fica um pouco diferente para cabelos longos e médios/curtos.
     Para os longos: amarre um rabo, de preferência alto, e trance-o todo em espinha-de-peixe. Então, é só enrola-lo formando um coque, e prender com grampos.
     Para os médios/curtos/longos: você amarra um rabo, e deixa uma mecha média reservada, enquanto faz um coque normal com o resto. Então, você faz uma trança espinha-de-peixe com a mecha, e a enrola em torno do coque, prendendo no lugar com grampos.

fish tail bun

Mais?


     Trança cobra! Super engraçadinho e diferente. E é mais simples do que parece. 
     Primeiro você pega uma mecha grossinha da franja, divide em três menores e faz uma trança simples. Então, pega as 2 mechas do canto, e segura a do meio. Puxa as 2 do canto juntas para cima (para o começo da trança), enquanto deixa a do meio segurada reta. É só ajustar e deixá-la uniforme, e prender com grampos.

Snake braid - Do a regular 3 strand braid and once you reach the bottom hold tight to the middle strand and slide the other 2 strands up. Sooo cool!!!

     Esse é mais elegante, para festas, mas é lógico que você pode usar no dia-a-dia né? 
     Primeiro, você divide seu cabelo em 3. Com a parte de cima, você pode desfiar para ter mais volume, você pega os fios e os enrola formando um coque pequeno. Prenda com grampos. Na do meio, você faz 2 tranças embutidas de cada lado, as une quando chegar no centro e faz outro coque prendendo com grampos. Com a última é a mesma coisa que a do meio.


     Por último, uma mais simples, fácil e rápida de fazer. Da pra fazer no caminho pra escola. 
     Você pega mechas da parte de cima da cabeça, e escolhe um dos lados, direita ou esquerda, para fazer a trança. Você puxa todo esse cabelo para um lado, faz uma trança frouxa (pode ser espinha-de-peixe, regular, cobra, de 4...) e prende com um elástico. Se quiser pode puxar e bagunçar um pouquinho para ficar mais soltinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥