-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Colar Inspirado no Dreamcatcher

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DIY: Colar Inspirado no Dreamcatcher

     Opa, eaí meninas(os, também).

     Outro dia eu fiz esse pingente me inspirando no filtro dos sonhos que eu tanto gosto, estou meio obcecada, desculpe o excesso de posts sobre.
     Na verdade, aparentemente, pode não parecer um dreamcatcher, mas para mim parece então vamos ao que interessa.



     Nível de dificuldade: 3/5 (precisa saber mexer com pecinhas de bijuteria, usar o alicate e paciência)

     Os materiais que eu usei:



     - Alicate
     - Anel dourado, pode ser aro de metal ou até plástico (duro) ou papelão cortado na forma de aro, mas é mais bonito de metal dourado.
     - Correntes douradas
     - Contas (usei médias e pequenas azul-marinha)
     - Argolas para unir as correntes e contas (tudo dourado, no caso)
     - Terminal para corrente de bolinhas
     - Corrente de colar pronta (eu tenho umas 3 prontas e vou trocando os pingentes quando eu quero, acho que é mais prático e econômico.)



     Primeiro, eu peguei uma argola e abri bem com o alicate, uni com a ponta de uma corrente e fechei a argola no anel. Depois, cortei a corrente no comprimento desejado. Fiz comprimentos variados para ficar mais legal.



    Repeti o processo mais 4 vezes, e duas com a corrente de bolinhas, que precisou do terminal para unir com a argola.



     Abri as argolas de novo, mas dessa vez, colocando uma conta azul-marinha, encaixando no fim de uma correntinha e fechando.



     Fiz isso em todas, 3 contas médias e 2 pequenas, e as correntinhas de bolinhas, como já disse, com o terminal primeiro.

     Estava pronta, mas ao colocar numa corrente de colar pronta, o anel ia ficar virado, então eu peguei uns centímetros de corrente, passei dentro do anel e uni as pontas com uma argola.


     E ficou assim, eu adorei!



É isso, até.  ♥



6 comentários:

  1. Que lindo! Azul lindo!!
    Cara, uma das melhores coisas que eu fiz essa semana, foi descobrir o teu blog!!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. eu fiz,e ficou lindo. Obrigada pela dica ")

    ResponderExcluir
  3. Alta criatividade! Vou fazer um desses que fica muito fofo!

    garotasederivados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥