-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Especial: Tchau espinhas!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Especial: Tchau espinhas!

Eu resolvi fazer esse post para ajudar os adolescentes que sofrem com acne excessiva como eu sofria.


No começo eu era pequena e nem liguei muito, achei que ia "sarar" e só eram umas micro bolinhas na testa. Fui deixando e quando vi tinham muitas inflamações na bochecha, queixo e testa. Ódiiio!


A partir de então consultei uma dermatologista (faça isso), que me indicou um creme secativo e preventivo de acne, que uso até hoje - Clindoxyl Gel - um remédio (pílulas) hormonais para dar uma regulada (não me lembro o nome, era só para tomar umas semanas) e um gel de limpeza que também se tornou o meu queridinho - Roc Dermatologic PURIF-AC gel de limpeza. Ela também indicou produtos da Vichy, o hidratante Normaderm e o Normaderm Noite (AMO).




Então eu fui adicionando uns produtos como o sabonete esfoliante - Rapid Clear da Neutrogena e o tônico - Deep Clean tônico adstrigente da Neutrogena.




Vou fazer uma mini-resenha (que vai estar em rosa) de cada produto e narrar minha rotina de limpeza, para pele oleosa e acneica, que melhorou quase 98%! (2% porque eu não consegui parar de comer o que a dermatologista pediu: chocolate, amendoim e salame, hahaha, por isso de vez em quando nasce umas espinha-loca, mas é só usar o Clindoxyl que ela seca, não de uma hora pra outra, claro). Para ver a rotina-resenha clique em Continue Lendo:




Vou começar com a rotina noturna.
Chega em casa e tira a make! Eu uso a Loção Removedora de Maquiagem da Clean and Clear. É bem leve e não meleca, acho que tira bem a maquiagem e não é oleosa.
Tudo começa no banho: depois de me lavar, ainda com o chuveiro morno, pego uma esponjinha (Cellulose Sponge orgânico - macio e não machuca) que comprei na farmácia, esfrego um pouco na barra esfoliante (sabonete não oleoso, não tem cheiro que incomoda e tem micro bolinhas esfoliantes) e massageio em movimento circular enquanto meus poros estão pouco abertos (aguá quente).
Saio do banho, me seco e tudo mais, e umedeço meu rosto com água morna, lavo com o Roc (movimentos circulares concentrando na zona T), enxáguo com água temperatura normal, um pouco gelada. Esse gel de limpeza é beem leve, tem um cheiro agradável e faz uma espuminha legal, é bem gentil, e vai purificando e normalizando a pele.




Umedeço uma bolinha de algodão com o tônico e refresco minha pele, esse tônico é muuuito refrescante, mas pode arder em pele sensível ou num corte. Hora de hidratar! O hidratante é meio grossinho, mas seca rápido e dá um efeito matte. Depois passo uma fina camada do Clindoxyl em praticamente todo o rosto, pois ele também previne, e se tiver aquela acne grandinha ou não, passo mais um pouco do gel na região. É um creminho branco meio aguado, quando passa na espinha você sente que seca mesmo. No comecinho ficou vermelho e coçando a área que eu passei, mas minha pele acostumou e agora está normal.
E então faço minhas coisas e só na hora de ir pra cama (espero o gel reagir um pouco sabe?), passo o Normaderm Noite, principalmente no nariz e nas bochechas onde se concentram mais os poros, o creme é meio estranho no começo, é tipo um creme com aguinha que é a água termal, mas nutre e acalma a pele.




Tchutchutchu, hora de acordar!
Lavo meu rosto com água morna e já dá para sentir a pele de pêssego macio que a esponjinha (tirou células mortas) e o Normaderm Noite deixaram; massageio com o Roc para tirar a oleosidade e também os restos do gel secativo (não pode pegar sol).
Às vezes passo o tônico, mas as vezes esqueço, hahaha. Passo o protetor solar e depois o hidratante (pois o protetor deixa a pele meio brilhosa, e o hidratante meio que dá o efeito matte). Cubro umas manchinhas com o corretivo, passo pó para segurar a oleosidade... curvéx, hidratante labial e pronto!

Essa é a minha rotina, que melhorou muuito minha pele. Estou bem satisfeita com ela, tirando algumas manchas de espinhas e de catapora (que com o protetor e o tempo deve sair... né? Haha).
MAS não vá querendo comprar tudo e começar já. Consulte sua dermatologista (também porque o Clidoxyl love requer receita) e fale dos produtos, ela(e) saberá se é bom para o seu tipo de pele e tudo mais.

Tchau espinhaaas!


2 comentários:

  1. Eu também tenho espinhas, comprei os produtos da Avon (alguns não chegaram ainda, só tenho dois até agora :\). Estou esperando minha mãe me levar no dermatologista (ela é do tipo que diz que leva depois e isso demora uns dois anos haha), vou ver se consigo achar aqui esses produtos, espero que ajude :3 e obrigada pelas dicas ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir ao dermatologista é a melhor opção, vai te indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele!

      Beijos ;)

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥