-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Especial: Escola - Só dá vermelha!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Especial: Escola - Só dá vermelha!

Você está tendo provas e só sai notas vermelhas? Vamos amiga, força! Tem como recuperar!

Canetas_20coloridas_large

Primeiro, não vale desistir. O que vai ser de você senão?
Você vai precisar de dedicação e atenção. Que tal umas dicas?

- Primeiro de tudo! Organização! Seja sempre organizada em relação as suas aulas e anotações. É bem melhor ter um caderno para cada matéria (ou divisória ou saco plástico), nunca misture, só dá confusão na hora de rever.
Pode admitir, você anota tudinho, entende o que o professor fala, ai uma semana depois, na hora de estudar, não lembra de nada e as vezes nem entende a sua anotação! Acontece muito, então o importante é sempre estudar tanto pelo caderno, com os resumos e teorias que o professor passa em aula e suas anotações, quanto pelo livro/apostila onde as coisas estão mais detalhadinhas.

540250_339776359424498_1261449222_n_large

- Preste atenção na aula menina! Não adianta nada você ir para a escola e não aprender chiquita nenhuma, sinceramente, é perda de tempo e dinheiro, sejamos francas. Você precisa aproveitar a aula, se você se concentra (ai entende a matéria) a aula fica interessante e até divertida, você aprende coisas novas (somos bem curiosos) eee vai bem na prova, iahul! E sempre tire suas dúvidas. Ah, e deixe para botar o papo em dia no recreio ou na saída, hihi.

- Anotações. Olha, é sempre importante você anotar o que o professor escreve na lousa, ele não escreveu para deixar de enfeite tá? Muitas vezes o professor passa a matéria e explica junto ou explica no final, vice-versa. Na hora da explicação, pare um pouco de anotar o que ele já passou (e que você já deveria ter copiado) e preste atenção no que ele fala, pode ter coisas interessantes e úteis. Eu sempre anoto o que acho legal, curioso ou que acho importante de lápis num canto do caderno ou ao lado de alguma coisa (ex: não sei o significado de uma palavra ou expressão, e o professor já explica. Deixa anotado e depois não precisa sair correndo atrás do dicionário)


182347_450722074941321_100000105981089_1858347_1405406366_n_large

- Lição de casa. A parte que ninguém gosta mas é importante! Hehe, o que a gente viu as 7 da manhã, meio que já saiu do cocurito as 2 da tarde né? Para isso que a lição serve. A gente revê a matéria e pratica exercícios para fixá-las.

- Está chegando a prova! Vou me abrir com vocês, eu sempre estudo 1 dia antes dá prova. Também não dá né, tenho praticamente todos os dias. A dica é: logo que chegar em casa faça uma boquinha (estudar de barriga vazia? Não) e se tiver muito, muito cansada, durma uns 40 min (com sono nada vai fixar também) e comece a estudar!
Veja a matéria, as partes que você tem mais facilidade e dificuldade, reveja suas anotações, leia a apostila (agora o método vai de cada um, dependendo da pessoa, entende melhor escrevendo, lendo, falando em voz alta....).
O que eu acho legal é estudar com uma amiga, sendo melhor na matéria ou não.
Sempre quando não entendi uma parte vou logo perguntar para a minha amiga, muitas vezes ela sabe e me explica, ou a gente vai lembrando do que o professor disse e lembramos da conclusão.
Quando uma amiga pede para eu revisar com ela, também acho ótimo, muitas vezes acho que ''sei de tudo'' mas não, ela tem dúvidas que as vezes também tenho e não sabia, e se sei a resposta, serve como exercícios. Não consegue pessoalmente? Para que servem as redes sociais? Mas olha bem, é para entrar no Skype, Msn, com a intenção das 2 de estudar, senão não funciona, avá! Hahaha :P

- Não estude ouvindo música, você vai ficar mais concentrada na letra que nos livros e começar a cantar (nope, ihi), se quiser (se-qui-ser) uma trilha sonora para o estudo, melhor seriam as músicas sem letras, instrumentais sabe, e mais calminhas também (não vale ficar com sono e dormir)

- Dormir. Não adianta estudar até a madrugada se você não descansar. Seu cérebro vai estar cansado, você vai estar exausta e não vai lembrar de nada!

582105_3044412945735_1125460569_32309015_1527596449_n_large

* Mais na área das exatas, normalmente você precisa decorar fórmulas e cálculos. O legal de tudo isso é que existem frases ou músicas que nos fazem lembrar disso. "Hoje Li Na Kama Robson Krusoe Frances" (química), "1,2,3,3,2,1 tudo sobre 2, você...." (tabela do sen, cos e tg), "ReFiCOFaGE" (Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero, Espécie), entre outras. Vê com os professores que eles sabem vários truques! Na internet e até com os seus pais você encontra uns decorebas ;)

** Na área de humanas, o importante é entender as coisas, o contexto, e lálálá. Então é essencial que você preste atenção nas aulas, tire suas dúvidas, leia...

Essas foram as minhas dicas atualizadas, espero ter ajudado. E lembre-se, não desista, se esforce! Boas notas para vocês!

4314187_460s_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥