-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Unhas: Q&A Obsessão por Esmaltes!

terça-feira, 6 de março de 2012

Unhas: Q&A Obsessão por Esmaltes!

1 - Qual a sua marca favorita de esmaltes?
Acho que não tenho uma marca favorita, mas a que eu mais tenho em casa são os esmaltes da Colorama. São bem cremosos e fáceis de aplicar.
Mas gosto também do Risque e Impala, o problema é que dependendo do esmalte, preciso passar mais que 2 camadas para ficar o jeito que eu gosto.

2 - Que esmalte você está usando agora?
Estou usando Sereia, da Impala Cremoso. Um lindo tom de verde marinho claro, mas tive que passar 3 camadas.






3 - Que cor você mais gosta de usar?
Adoro usar rosa, tenho um monte de esmaltes dessa cor. Acho feminino, ousado e combina com minhas roupas. Prefiro o "hot pink", um rosa mais escuro e forte, dá um toque de cor quando o look está meio neutro e complementa quando colorido.

4 - Quanto tempo seu esmalte dura nas suas unhas?
Bom, para ser sincera, uso o mesmo esmalte por uns 3 dias. O grande problema é que eu uso muito as mãos (digitar, escrever, tocar piano) e a tinta acaba se desgastando e ficando meio ruim nas pontas, e eu não gosto disso. Mas o esmalte da semana passada durou a semana toda! Haha.

5 - Como você cuida ou qual o processo?
Eu gosto de cortar as unhas (prefiro unhas curtas que longas, porque além de mais higiênicas, as chances delas quebrarem é bem menor), lixar (num formato mais para arredondado), quando precisar tirar as cutículas, hidratar. Escolher o esmalte, pintar e não esquecer do top coat, para durar mais e deixar mais brilhante. O que eu uso é a Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama.

6 - Que NailArt você gosta de fazer nas unhas?
Normalmente eu uso só o esmalte e o top coat, tipo, uma cor. Porque facilita no processo de pintar e combina mais fácil com as roupas. Mas quando quero variar, gosto de unhas degradê (ombrè nails) e deixá-las diferente com a ajuda do carimbinho e a placa Konad. Adoro pintar uma unha de cor diferente ou desenhar estampas, acho bem divertido.


7 - Você gosta de usar glitter?
Eu uso bastante esmaltes brilhantes com glitter, mas não o tempo todo, porque na hora de tirar isso é um saquinho, haha.


8 - Vermelho ou Nude?
Depende do dia, se estou me sentindo mais alegre, calma; poderosa, delicada. Tudo vai com o meu humor.

9 - O que você não gosta de fazer nas unhas?
Não curto fazer francesinha. É lindo e delicado, mas como é nas pontas, saí muito rápido pra mim, e acho complicadinho e deixar a linha branca perfeita. ;P

E vocês? Também tem obsessão por esmaltes? 


 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥